troca, devolução e restituição
seguindo as normas do código de defesa do consumidor, o consumidor tem até sete dias corridos para desistir de uma compra online, contados a partir da entrega do produto. a refid oferece a primeira troca ou devolução gratuita, sem custos logísticos. a partir da segunda troca ou devolução, o envio para a refid é de responsabilidade do cliente, devendo ser realizado em até 7 dias após o recebimento da compra.
produtos personalizados não podem ser trocados ou devolvidos, exceto em caso de defeito de fabricação. as peças são feitas sob medida, seguindo as especificações de cada cliente, e ajustes ou substituições só são feitos em caso de defeito.
recomendações para fazer uma troca ou devolução
para iniciar a troca ou devolução, entre em contato conosco pelo whatsapp (81) 98809-6627, informando o número do pedido. iremos te atender e dar continuidade ao processo.
o produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios, etiquetas e tags.
o processo de liberação de crédito ou restituição só será iniciado após o recebimento do produto em nosso centro de distribuição e verificação de suas condições.
dicas para facilitar o envio:
– leve o código de autorização da postagem até os correios;
– utilize a mesma embalagem em que o produto foi enviado, ou, se não tiver, um envelope pardo; evite caixas grandes;
– o produto deve estar na embalagem original;
– fique atento à data de validade do código de autorização; após o prazo, os correios não permitem a postagem;
– guarde o comprovante dos correios, que contém o código de rastreio do objeto enviado. assim poderá acompanhar a devolução.
– produtos personalizados não podem ser trocados ou devolvidos;
– o cliente receberá um código de logística reversa para enviar o produto de volta, sem custo; o código é válido por 7 dias corridos e pode ser usado em qualquer agência dos correios;
– peças devolvidas fora dos prazos indicados serão reenviadas ao remetente sem consulta prévia;
– o vale-troca corresponde ao valor pago pelo(s) produto(s);
– o cupom oferecido na troca deve ser utilizado em uma única compra.
defeito de fabricação
o defeito geralmente fica evidente no primeiro uso ou contato. entre em contato assim que identificar o problema para solicitar a troca do item.
restituição de valor
o reembolso é sempre feito na mesma forma de pagamento utilizada:
cartão de crédito: estorno total ou parcial junto à administradora do cartão; pode ocorrer em até duas faturas subsequentes. compras parceladas serão reembolsadas em parcelas;
transferência bancária ou pix: crédito em conta corrente do cliente, em até 7 dias úteis após a análise do produto devolvido.